modo de preparo...

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O Nada

O José Saramago certa vez disse, não sei quando nem onde, que todos somos escritores,só que alguns escrevem, outros não.

Bom, hoje eu acordei pensando nisso, já que não sinto mais tão escritora assim e tenho a tal proposição pregada em um mural , que em teoria deveria me inspirar, sobre meu leito; e já que há tempos não escrevo nada, nem nada é escrito aqui.(Notem que o último post é do ano passado!

Então,sem maiores criatividades, resolvi escrever sobre o nada- e nas férias é exatamente que um faz. Tomado que “o nada”é muito freqüente , e portanto, importante aqui,em mim e nos outros também (espero eu). Para exemplificar tal importância e freqüência vejam que agora pouco, ali no parágrafo de cima, fiz uso do nada para me referir aos textos e colóquios, frutos de férteis imaginações,indignações e indagações que não foram, mas poderiam ter sido escritos neste blog. E assim acontece todos os dias: dentro dos lares, dos escritórios, na rua , nos supermercados, nos ônibus e parquinhos , na boca de senhores , senhoras, adultos, crianças,sinceros,mentirosos,reservados…emfim..o nada é uma imensidão de coisas e ocorrências.

“Mãe, ta doendo!”, “Quieto, meu filho, não foi NADA”; “O que foi com você?”, “NADA,me deixe em paz”; “O que é isso aí?”, “ NADA, não estás vendo?!”; “Você é NADA para mim!!” ;”Alô?Vem aqui pra casa, ta todo mundo aqui..”, “Ah, vou sim ..quê que vocês estão fazendo?”, “Ah, você sabe,NADA” e por aí vai.

Todavia, o que o nada reflete ?O século XXI?Impaciência?Individualismo?Muito o que dizer, mas pouco caminho?Omissão por opção? Preguiça ? Podem apostar que sim!E,como não fujo à regra e ainda não estou culpada o suficiente para mudar minha atitude, sim, pois o pensamento já mudei, nem tenho mais nada a dizer ( pois o que diria ainda não está por completo organizado),vou já me despedindo desta curta e preguiçosa divagação. Até mais!E que 2008 seja nada, ou tudo,se o nada resolver se referir à ele!

5 comentários:

João Paulo disse...

Rubem Alves fala que o nada é Deus. :)

Anônimo disse...

pra mim o nada é omissão.
mas... e se juntarmos o meu pensamento com o de Rubem Alves?

=x

Anônimo disse...

Deus é omissão.

Anônimo disse...

nada nunca é nada.

pequena disse...

gostei dos diferentes nadas...

joão?rubens alves é religioso?se sim, o nada dele é tudo?pq deus não estaria em tudo? o_O

e eu citei omissão(por opção)..opção pq sabemos da existência de algum nada, mas como não queremos falar a respeito nem enxergá-lo, o chamamos de nada.. é isso?

e concordo...nada NUNCA é nada...mas sorte a nossa que existe "nada" para se referir ao NADA que muitas vezes é algo que nos preocupa muito ou nos dói muito a ponto se ser...nada?!!

não gostei nada desse meu texto, aliás, eu o aborto - não é mais nada meu! =p