modo de preparo...

terça-feira, 30 de outubro de 2007

o início

eu tava feito besta aqui pensando no que postar. antes eu tinha imaginado um texto de abertura, alguma coisa como que "sejam bem vindos e bebam à vontade", mas a Aline fez o nosso "informações nutricionais" bem melhor do que eu esperava, ou do que eu ousaria pensar. depois eu pensei no leite com toddy. de falar alguma coisa sobre ele e da sua "importância" nas nossas vidas e cotidianos e blá blá blá, mas o Godoy também já fez desse jeito bonito dele.
e eu só pude concluir que num é por nada não, mas eu tô bem acompanhada. ;)

semana passada o Arthur juntou a gente, menos a Aline-excluída-que-estuda-em-outra-escola, e falou do blog. na hora eu pensei "ah, que bonitinho" e até me empolguei, mas depois me deu um troço esquisito. ele tinha dito: a proposta é a análise da alma humana. análise da alma humana?! difícil demais isso, complexo demais.
mas sabe, nem é tanto assim. é difícil quando a gente fala com pompa, como o Arthur disse. mas nada mais é do que falar dessa nossa vida cheia de gente que vai e volta ou que passa reto, cheia de gente que a gente vê o tempo todo e nem se importa, cheia de gente que a gente não vê mas sente, cheia de gente como a gente. esse "a gente" que acha que sabe alguma coisa e se mete a contar pro mundo.
é aí que a gente se impregna de leite com toddy, criatividade, humor e uma pitada de amor, pra dar mais sentimento e beleza na coisa, e passa o calor humano pro papel. ou melhor, pra tela. porque numa cidade tão quente assim, isso é o mínimo que a gente poderia fazer.

5 comentários:

Arthur disse...

ai que orgulho desses meus amigos =p
espero que continue sempre assim

Aline disse...

ahhh! é que ngm me chamo pra reunião, se não eu ia :D
*ahh ia sim :P
mas td bem..

tenho que admitir que pelo que eu já li destes colegas de blog, realmente estamos muito bem acompanhados :D

e pode ficar tranquila debrá. para alguém que sabe abrir a alma igual a sua, as almas do resto da humanidade não é desafio nenhum. até porque a nossa própria alma é sempre mais complexa. parabéns :*

Anônimo disse...

é, talvez o termo "análise da alma humana" assuste, mas cada um faz isso tão constantemente... ;p

Arthur disse...

não necessariamente da alma, mas do comportamento

Anônimo disse...

Adoro ler o texto de todos,tenho certeza que vai ser um sucesso,como os outros sempre foram. ;D

;*