modo de preparo...

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Como(?)

Nota da blogger: O texto, quero dizer, o poema que aqui segue foi feito há algum tempo.É um assunto que muito desperta a minha atenção , por inúmeros motivos: já vi de perto este "mal" (e em mais de uma situação );e me dediquei a sua pesquisa e entendimento quando montei certa vez um sketch de teatro, com o nome de "A bela e a Fera " que nunca chegou a ser encenado.Muito me preocupa, não só por ser classificado como uma doença ou um distúrbio, mas por ser fruto, entre tantos outros( além de fatores parentais, sexuais,de construção de identidade,afetivos e etc) ,de uma sociedade cada vez mais tendenciosa ao consumo compulsivo e à ilusão de que existe um ideal de plenitude e perfeição no qual o ser humano não apresenta nehum vazio sequer ( literalmente).Então faço o apelo para que reflitam sobre esta e outras questões parecidas, aí vai:



Como(?)

Como?
Como.
E como...
Como pois tenho fome de alma.
Como pois não como amor,mas como...?
Como (é) a ansiedade, ma(i)s como mais angústia.
Como a ansiedade?
Como?!Não como mais com(o) com gosto.
Como porque não como naquilo que seria na cama.
Como como quem pulsa,compulsa,compulsão.
Como mesmo como quem sabe- não consciente no momento-que é assim como comete-se.
Como como quem culpa.E levo ,(e) como (,) sinto a culpa.
Como.
Regurgito desespero,drástico,flagelo.
Como?!
Como.Como?!
Porquê?

9 comentários:

pequena disse...

Companheiros de blog e comentadores.
Estou muito sensíval com todo esse clima de despedida, então quis fugir um pouco do tema, apesar de ter preparado um texto sobre ( outro dia eu lhes mostro).Então, resolvi postar esse.Sei que é um tema bastante sensível e " pesado" também...emfim...
está aí.

bjos

Anônimo disse...

Pensar enlouquece. Já to ficando doidiho...

Anônimo disse...

também fiquei quase assim..
uhsahues

Anônimo disse...

eu não fiquei louca, mas sim orgulhosa, nem em mil encarnações eu seria capaz de algo assim ;x
eu acho que todas pessoas desse mundão deveriam ler e pensar sobre isso, e nao eh soh pq foi minha amiga que fez ;P

João Paulo disse...

Como ficou bom esse poema.

:D

É um poema que desafia a gente a tentar entendê-lo, eu o li agora pela segunda vez e as coisas começaram a ficar mais claras...

Chrystian disse...

caraca, surpreendente. Parabéns pelo poema Paula. Conseguiu fazer milagre com o jogo das palavras.

Ms. Mary disse...

Paula muito legal o poema, adorei
parabéns.
a dindinha fica até emocionada
hehehe
parabéns msm

Pássaro de Argila disse...

Nota do leitor: Poema é um texto...

pequena disse...

obrigada. n�o esque�o mais: poema � um texto. =)