modo de preparo...

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mensagem do futuro

Oi. Está me ouvindo? Sei que a gravação está ruim, mas foi o único gravador que eu consegui. Os tempos hoje estão difíceis, muito difíceis. E é por estarem difíceis que eu gravei esta mensagem para você.

Não deve saber quem sou eu, até porque eu ainda não nasci. Sou um cara do futuro. Aqui tá tudo uma desgraça do caramba! Acho que é na sua época mesmo, 2000 e poucos, que a humanidade começou a falar de Aquecimento Global. Sei como é sua história, amigo. O seu presente é o meu passado... Vocês falarão muito sobre o Aquecimento, mas pouco farão para minimizar seus efeitos. O petróleo vai ser utilizado intensamente, e a cada momento ficará mais caro e as disputas por ele mais intensas... Não haverá outra fonte de energia tão rentável! Mais gases tóxicos agravarão o efeito estufa. As temperaturas do Brasil elevarão na casa dos 45, 50 ºC!

Você pode até achar que é impossível... E eu sei que vai achar, porque os cientistas da sua época, os mais pessimistas, não falavam nisso. Mas você sabia que os maiores estudos sobre os impactos foram omitidos pelo FBI? Não é brincadeira não!

O aquecimento prejudicará os gêneros alimentícios... Arroz, feijão, isso tudo vai fica cada vez mais caro, porque a produção vai ficar cada vez mais escassa. E a tecnologia humana não será tão rápida quanto a força da natureza.

A disputa por comida e água levará a uma terceira guerra mundial. E será a guerra mais terrível e descontrolada de todas! Lembra do que Einsten disse? "Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus". Ele tinha razão.

Primeiro os países desenvolvidos - Japão, Alemanha e, principalmente, os EUA - farão ameaças e chantagens... Invadirão o Brasil, os países com grande pecuária e agricultura e tentarão mais uma colonização. Mas, nesta briga, lançarão bombas atômicas uns nos outros. O Brasil também lançará as suas... Mas de nada adiantará. O caos se instalará - será cada um por si. Supermercados e lojas invadidos, procura por água em riachos, o banditismo assolará nosso território. Poucas pessoas sobreviverão...

Hoje, não existe mais nada - Estátua da Liberdade, Cristo Redentor, Torre de Pisa, nada disso. A Floresta Amazônica é hoje um deserto. O Nordeste está debaixo d'água.

Mas você deve estar se perguntando, agora, por que é que eu estou enviando essa mensagem justamente para você, que, com certeza, não conseguirá mudar os rumos das decisões internacionais... Eu lhe responderei no final. Antes, eu quero que você pense na minha situação, na situação da minha família. Tudo está destruído, a comida está se esgotando, assim como a água, e nós sabemos que mais cedo ou mais tarde, morreremos. Eu estou resistindo agora para não desmaiar... Minha saúde anda mau. Mamãe já morreu, papai está definhando... Meu vovô ainda resiste, mas também, com grandes dificuldades.

Vovô hoje falou comigo. Ele estava tão triste... Disse que, no passado, não reconhecia o que era, de fato, mais importante. Queria é se dar bem no trabalho, ganhar dinheiro, ter uma família só pra ele, coisas desse tipo. Hoje, na nossa situação, a gente facilmente descobre o que é a coisa mais importante na vida... Ele, conversando comigo, chorou. E eu não aguentei e chorei junto, porque o arrependimento dele é algo irreparável. Hoje a gente sabe que, praticando sempre o ato de amar, fluidos positivos atingem a todos. As pessoas que amam ficam, de repente, mais felizes e satisfeitas. E a energia é emanada num raio de 200,36 metros (Lei de Felix - caiu no meu vestibular)... Se as pessoas tivessem mais amor, não teria eclodido a Última Grande Guerra. Cada ato de amor praticado faz uma flor mais colorida e um pássaro cantar mais alegremente, isso vai ser comprovado cientificamente, e você saberá disso mais tarde, pode ter certeza...

Pensando na tristeza do vovô, consegui recuperar uma máquina do tempo, e envio-lhe hoje esta mensagem. Peço que você aproveite a vida com amor! Dinheiro só é necessário para satisfazer as necessidades básicas... Pratique o bem! Sempre! A humanidade percebeu isso tarde demais... Muita gente brasileira está, hoje, reunida nesta caverna aqui em Goiás (o centro-oeste é hoje o lugar mais seguro). Todos eles sabem que eu estou lhe enviando esta mensagem. Acho que chegará sim na suas mãos. Temos fé que sim. Meu vovô quer muito que dê tudo certo, que a mensagem chege até você.

Até porque, não sei se ainda percebeu, mas o vovô de quem eu falo é você...

Se você mudar aí, quem sabe o futuro não muda também? É provável que sim. Praticando o amor... Mesmo que você pense: "Isso não vai mudar o mundo, só o meu mundinho", acredite que a felicidade é emanada e distribuída para todos, por forças que nem nós do futuro não entendemos muito bem.

Aproveite a vida deste jeito, vôzinho novo. O vôzinho velho aqui agradece. Todos nós confiamos em você. Espalhe esta mensagem. Mude o futuro! Ame a vida: dos seres-humanos, dos animais, das plantas... Cuide do planeta. Ame, ame sempre! Seja feliz!

Não há nada mais importante que isso...

Beijo, vôzinho novo.

Até breve.

5 comentários:

João Paulo disse...

Arthuuur, me ajuda a mudar a porcaria da fonte... :)

Marra Signoreli disse...

Fera demais!

Anônimo disse...

fome, pobreza, ganãncia avareza, tristeeeeeeeza...

deh gouthier; disse...

o godoy me lembra o dumbledore. ele acredita taanto nas pessoas ;)

Renatinha disse...

joao pauloo
q texto mais bonitinho
curti mto
;D