modo de preparo...

domingo, 2 de dezembro de 2007

O tempo é nosso inimigo

O João Paulo me pediu pra postar aqui, alegando que ele e a Paula estão monopolizando o blog. Daqui a pouco o blog vai se chamar João com Paula. Ainda dá um trocadilho bacana.

Desculpem-me, leitores, por estar ausente ultimamente, mas as coisas andam difíceis por aqui. A vida anda um pouco corrida e eu mal tenho tempo pra fazer minhas obrigações, quanto mais meus lazeres, como escrever na família Toddy.

É estranho pensar como somos regidos pelo tempo, e como este é tão abstrato. Quando estou numa aula de física chatíssima o minuto demora séculos para passar. Quando estou no msn, por exemplo, enrolando pra fazer alguma coisa os minutos passam extremamente rápido. Acho que o tempo na verdade é injusto e só quer nos sacanear.

É sim! Pois ele me sacaneou na prova da Unicamp. Se eu tivesse uma horinha a mais eu conseguiria fazer uma boa prova. Mas não, consegui fazer apenas os rascunhos, porque ainda não sou tão brother do tempo assim. O tempo também é o responsável pela minha sensação triste do final do Ensino Médio, que passou tão rápido. Foi ótimo, sim, mas quando parece que estava chegando no ápice.... acaba. E vai ser sempre assim.

O tempo nos faz fazer coisas que não gostamos de fazer em vez de fazer o que queríamos. O tempo não perde tempo quando queremos que ele espere um pouquinho. Vai logo se apressando e, se não pegarmos carona com ele, ficamos para trás. E ficamos mesmo. A última que o tempo me aprontou foi fazer dezembro chegar tão rápido. Minha próxima prova de vestibular é Domingo e ainda há muito o que fazer e estudar. Daí vão chegar aniversários, mais vestibulares, natal, mais vestibular, Reveillon e puf! Clack Bum! O ano acabou. E eu que não vou viajar, lerei Harry Potter enquanto espero os resultados das minhas provas, naquela apreensão que vai fazer o tempo passar tão rápido que não vou ter tempo nem de chegar na metade do livro.

A pressa é inimiga da perfeição e o tempo é o nosso inimigo. Podiam não ter inventado(descoberto?) o tempo. Que deixassem a gente viver sob a majestade do Sol. Mas não. Agora somos escravos do relógio. Escravos do nosso próprio pulso, celular, vídeo-cassete (que sempre marca 12:00 =P), do horário de brasília, do relógio atômico.

O tempo tem que aprender que o tempero da vida está no acaso e no eterno.

9 comentários:

João Paulo disse...

Massa!

Gostei da frase final, boa mesmo. Será que é tempo que tem de aprender isso, ou nós mesmos?

Arthur disse...

O tempo tem que aprender isso.
Nós precisamos apenas descobrir =]

Bruna disse...

vc é muito complexo cunhas.

pequena disse...

"temos nosso próprio tempoooo", " ", "", "",

arthur,
vc tem toda a razão .
penso que, esta descoberta a qual vc se refere, não é nada mais do que respeitar nosso tempo individual e tentar torná-lo pararelo ao tempo universal,ou pelo menos o mais próximo possíval, para assim, sermos menos consumidos por nossos anseios,angústias,frustrac;ões e,


tempo.

adorei a reflexão e, estou com saudades de todos vcs !
=*

Anônimo disse...

massa, vc fala melhor de tempo que de água. hioesahtoiehsaoithea
te amo thurzim ;* kkk

deh gouthier; disse...

eu diria, excelente!
li e vi a ampulheta do imagem e ação. ;)

Anônimo disse...

que coincidência ler isso agora
hoje qunado voltava pra casa do trabalho o relógio do ônibu que eu peguei tava com defeito e os dígitos que marcavam os minutos passavam com a velocidades de segundos e o dígito das horas ficava parado em 21...
bizarro.

meu vídeo cassete também sempre marca meio dia xD

Aline disse...

aaaaaaaaaaaaaain
olha que gracinha a gente ali *-*
->

eu passei o olho correndo pelo texto para ver quantos textos passaram sem eu ler aqui e eu podia jurar que tinha lido alguma coisa de 'harry potter'. juro que achei que estava paranóica.. ainda bem que esta escrito mesmo :P

muito bom arthur!
ah, eu tb abandonei :~
mas por motivos maiores :/
ainda bem que não são maiores que 1 semana :)

Anônimo disse...

Indubitavelmente, o melhor texto já redigido pela vossa persona neste diário virtual.