modo de preparo...

terça-feira, 6 de novembro de 2007

salvem o Toddy!

Não dá. eu sou meio ultrapassada mesmo, mas definitivamente não dá pra ficar inovando demais as coisas. é como diz o ditado: "se melhorar, estraga".
eu acordei já meio atrasada (e brava) e meu leite não estava pronto em cima da mesa como sempre fica. é claro, na pressa eu havia me esquecido da viagem do meu pai. me sentei tentando acalmar os ânimos e tratei de arrumá-lo logo. era um pote novo de Toddy. eu adoro tirar aquela tampinha de papel, mas antes mesmo que pudesse fazê-lo, vi o "brinde". um pacotinho grudado ali e dizendo: "novo Toddy, 3 em 1! Toddy + aveia + morango!!" Legal, legal, e num me custava nada experimentar. despejei o conteúdo na caneca com leite e bebi ansiosa. Meu Deus! como é que fizeram isso com o Toddy?! será que o dono da empresa nunca experimentou essa maldita novidade? não tem gosto de Toddy, nem de aveia e nem de morango, que até morango é bom perto daquilo (aham, eu sei que parece estranho, mas eu não gosto de morango). é lamentável e ainda tem menos proteína, e isso quem me contou foi o Fabian e olha que ele entende do assunto. me deu vontade de correr pra um pote de Nescau.
já se passaram quase 3 horas e eu ainda estou passando mal. mal mesmo, minha gastrite e meu pobre estômago desandaram de vez. enquanto isso, eu só pensava no blog. eu precisava alertar meus colegos e leitores bebedores como eu. como se já não nos bastasse leite com soda cáustica e água oxigenada, agora resolveram contaminar o Toddy.

ainda bem que ainda existe o nosso velho e querido companheiro de aventuras original, potinho amarelo, chocolate com cara de puro, aah..! (pulinhos no meu estômago sofrido.) eu concordo com a comunidade do orkut "Não devia ter banalizado". Não precisam inventar novos sabores de Coca-cola, porque nenhuma supera a original, naquelas garrafas de vidro. não precisa fazer versão nova pra uma música, porque não tem nada melhor do que a 1ª versão, de gravação fraquinha e num disco de vinil.
Fica o meu apelo: não banalizem o Toddy! deixe ele lá, quietinho, bonitinho como sempre foi. porque definitivamente eu não quero que meus filhos cheguem atrasados para o café da manhã e encontrem misturado ao leite, uma mistureba de gosto nenhum.

9 comentários:

deh gouthier; disse...

porque é que eu nunca acerto a fonte da letrinha? ;/

João Paulo disse...

hehehehe...

Que paia. Obrigado pelo alerta, Déborah... :)

Arthur disse...

-É só nao mexer na letra que ela vai no automático
-Ainda bemq ue você avisou. Eu quase comprei esse daí pq tava querendo experimentar.
-uehaEUheuaHE. o Makley falou que ia criar o blog "Leite com soda cáustica".
=**
gracinha.

Anônimo disse...

huauahuhuha
o makley é engraçado..
nossa, eu odeio muito tirar aquela tampinha de papel... é um saco mesmo!
ai, esse trem de inovação de toddy me lembra as duas vezes que meu pai comprou toddy (o original) e ele veio com gosto diferente, talvez por defeito de fábrica (única hipótese plausível para explicar tal fato). isso me deixou desconfiado até mesmo do velho toddy, para sempre ;/

Arthur disse...

eu já reparei que o toddy que vem naquela latinha menor de todos tem um gosto diferente. Não gosto. Só compra do pote médio ou do grande (econômico).
E odeio as inovações tambem. Lembram do Toddy floresta negra? Argh... dava arrepios de tanto chocolate e doce. Não agüentava nem sentir o cheiro daquilo. Por isso eu prefiro sempre o Toddy Original Embalagem Econômica xD

deh gouthier; disse...

aah droga, nunca mais mexo na letra. ;~
e drooga, tirar a tampinha é tão legal! hiuaheiuaheiua..
será que tem alguém no mundo que toma esses toddys estranhos? ¬¬

Aline disse...

acho que aqui em casa tem até hoje, escondido no fundo do armario, o pote verde do toddy de chocolate com coco. 0o
realmente não sei porquê eles vendem essas coisas :/

Anônimo disse...

Na verdade esse Toddy que está sendo vendido atualmente não tem nada de "original", o q acontece é q o Toddy pertence a uma empresa que mudou completamente a fórmula do produto, o Toddy que eu me lembro era da Quaker. A pouco tempo fiquei curioso e procurei a marca na embalagem e ñ encontrei, então entendi pq o Toddy atualmente está horrível,uma porcaria!!
Quem teve o privilegio de provar o Toddy no início dos anos 80 sabe o que estou dizendo...

visitem este topico:


http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=62379845&tid=5297033752305324451&start=1

Anônimo disse...

Eu adoro o Toddy 3 em 1 ele é super cremoso e de delicioso
Só que eu não consigo mas acha lo em nenhum mercado