modo de preparo...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Teoria dos Gnomos

Nota inicial: a Teoria dos Gnomos explica o surgimento da Terra como a conhecemos hoje, além do surgimento dos seres humanos. Entretanto, pouco se sabe sobre o surgimento dos próprios gnomos. Alguns dizem que um meteoro passou tão rápido que fez Deus espirrar, e alguns vermes do espirro pingaram sem querer em um planeta feio, onde os gnomos teriam nascido. Outros dizem outras coisas também, mas são teses de doutorado de extraterrestres velhos, que não vem ao caso porque são cheias de palavras difíceis.

Teoria dos Gnomos

Há muitos anos atrás, somente gnomos viviam na Terra. Eles eram criaturas adoráveis! Brincalhonas, felizes, saltitantes... Não se importavam muito com as folhas (eram as moedas da época), só as usavam para comprar coisas das quais necessitavam, comida, bambolês, chicletes, esse tipo de coisa. Mas os anos foram se passando, e alguns deles foram percebendo que viver saltitando toda hora era uma merda. Desgraça pura. Foram percebendo que eles eram um bando de idiotas mongóis.
De fato, eram.
Alguns gnomos, então, pensaram em plantar árvores. Plantando as árvores, eles iriam ganhar muitas folhas! Ficariam ricos! Imensas florestas foram surgindo no planeta, para servir aos gnomos mais espertos. Eles não arrancavam todas as folhas porque senão as plantas morreriam, mas tiravam o máximo possível de cada uma. E compravam tudo o que desejavam!
Mas as plantas absorviam todo o gás carbônico da Terra, e isso era terrível, porque o gás carbônico era fundamental para o metabolismo dos gnomos. Eles respiravam gás carbônico e liberavam nitrogênio, nitrogênio este que, pelas fadas que voavam no céu, era novamente transformado em gás carbônico.
As plantas, além de arrancar da atmosfera todo gás carbônico, liberavam oxigênio, gás extremamente tóxico para as fadas, que sentiam um cheiro horrível de pum e saiam voando pelo espaço para procurar outras criaturas idiotas.
O planeta foi ficando inabitável para os coitados dos gnomos. Eles não perceberão o quão longe tinham ido. As plantas consumiam muito mais rapidamente o gás carbônico do ar. A população gnomês mundial foi dizimada. Alguns inclusive sofreram mutações estranhas em função do excesso de oxigênio (que era tóxico para eles) e paralisaram-se eternamente no meio de jardins, com cara de felizes.
Um gnomo específico sobreviveu, porque sofreu uma mutação que alterou o seu sistema respiratório. Ele respirava o oxigênio - agora em abundância no planeta - e liberava gás carbônico.
Ad'Aum, era o nome dele. Essa criatura deu origem a raça humana, que perdura até hoje.

Moral da história

Esta teoria serve para alertar os seres humanos a não cometerem os mesmos erros dos gnomos. Os professores de história sempre propõem "Estudar o passado para não cometer os mesmos erros no presente", e esta é a intenção da teoria.
Infelizmente poucos historiadores conhecem a Teoria dos Gnomos. Alguns chegam até a conhecer a Teoria dos Duendes, mas ela é muito estressante e nem cai no vestibular.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu queria pedir desculpas a Aline pela minha falta de sensibilidade em relação ao seu último texto aqui no blog. Olhando agora, o seu texto é bonito... É tudo uma questão de saber apreciar, e eu ainda estou me acostumando com os seus textos, a "banda sem público" como você disse.
Mas você tem que aceitar, Aline. Eu sou menino. Porque, como a Déborah disse no último texto do blog dela: "o fato é que eles não entendem mesmo." :)

11 comentários:

Aline disse...

ai amei *-*
não sei daonde vc tirou essa teoria (digo, de que livro), mas ela ficou muito boa :D

ahhh joão :$
não precisa pedir desculpas.. aquele dia eu estava particularmente inconformada, saiu um texto pessimista mesmo.. e eu ainda assim gostei do seu comentário daquele dia :)

e eu ia mesmo levar os gibis pro arthur mas eu esqueci :~ desculpa.. vcs não vao fazer isso d novo tão cedo né? bom, qlqr coisa me avisa que eu separo, juro :D

:**

João Paulo disse...

:)

A Roberta falou que você vai viajar quarta. Senão, eu te chamava pra ir junto com a gente nas creches.

Anônimo disse...

vc não é menino não jp... É MULEKE!!! TIRA ESSA ROUPA PRETA QUE VC È MULEKE!!!

belo texto! Preocupe-se com o futuro, mas não se esqueça de viver o presente.

Aline disse...

ahhhhhhhhh não :~~
queria ir! a nemmm! ://
vcs vao de novo dps que eu voltar né? fala que sim :}

João Paulo disse...

Não... A gente só vai em uma creche esse ano! Hoje a gente montou a peça... amanhã a gente já apresenta lá.

Anônimo disse...

que massa, eu queria ir tbm ;D

Roberta disse...

Ah nãão João Paulo,não me responde as coisas
aauhauha
tudo bem viu?! Eu também queria ir. ;~
raan.
eu adorei a teoria dos gnomos.muito bom ;D

Anônimo disse...

isso aqui tá demorando muito a atualizar.
acostumaram mal, agora aguentem as cobranças ;)

pequena disse...

:)
(quantas teorias temos "parido" aqui!)

e, o bruno tem razão...eu pelo menos ando bem afastada.. =T
peço que aguardem.sei que é ecologicamente incorreto,mas eu ainda gosto de escrever no caderno e com lápis... =/

Anônimo disse...

ai paulo. nao tem essa de ecologicamente incorreto não.
é omais gostoso!

Denise Britto disse...

aiai... Godoy, eu sou sua fã!